Quais são os melhores ingredientes para a pele? - Chloris Cosmética

Quais são os melhores ingredientes para a pele?

Todo mundo quer saber qual é o ingrediente mágico que vai proporcionar uma pele radiante, linda e renovada. Mas a coisa não funciona bem assim. Não existem ingredientes mágicos e sim um “combo poderoso” que reúne três categorias diferentes de ativos. 

São elas: antioxidantes, repositores e renovadores da pele.  E é justamente sobre elas que vamos falar aqui.

Mas, o que são antioxidantes?

São capazes de interromper ou diminuir os impactos visíveis do meio ambiente sobre a nossa pele. Isto garante menos sinais de envelhecimento e uma aparência muito mais saudável e radiante.

Os antioxidantes se encontram em abundância na natureza. Estão presentes em frutas, vegetais e frutos secos. Também existem os antioxidantes feitos em laboratório. Seja de uma forma ou de outra, ambos trazem benefícios importantes.

Os antioxidantes atuam por diferentes vias e em diferentes tipos de ameaças ambientais, por isso recomendamos o uso de produtos que contenham uma mistura harmoniosa e potente de antioxidantes e não apenas um.

Ativos ricos em antioxidantes usados pela chloris: 

A importância dos repositores

Os repositores ajudam a fortalecer e revitalizar a superfície da pele, fornecendo hidratação de longa duração. Este benefício surpreendente ajuda a pele a ter uma aparência macia, suave e garante mais elasticidade. Com o uso contínuo, os ingredientes repositores ajudam a pele a resistir à perda de umidade e a manter uma aparência muito mais hidratada e preenchida, quase como uma pele de bebê.

Exemplos de  repositores da pele:

  • Ácido Hialurônico
  • Glicerina;
  • Fito esqualano;
  • Ácidos graxos;
  • Ácido cáprico e caprílico

A vez dos restauradores

Os ingredientes restauradores têm uma capacidade especial de cuidar da superfície da pele de uma forma que ajuda a transformá-la e torná-la visivelmente mais jovem. Esses ingredientes podem trazer uma sensação renovada de firmeza e, com o tempo, uma pele mais uniforme.

Os ingredientes restauradores também ajudam a melhorar o tom opaco e a textura áspera da pele e suavizam a aparência de linhas finas e rugas – incluindo rugas profundas. Eles funcionam perfeitamente com antioxidantes e ingredientes repositores para dar à pele envelhecida e sem brilho o combo perfeito com tudo o que ela precisa para ter uma aparência mais jovem e radiante.

Exemplos de  restauradores: 

  • Pantenol ou Pró vitamina B5
  • Ácido linolênico, encontrado na manteiga de murumuru e no óleo de rosa mosqueta
  • Ácido linoleico, encontrado na manteiga de murumuru e no óleo de rosa mosqueta
  • Epigalocatequina-3-galato, encontrada no extrato de chá verde
  • Retinol, encontrado na manteiga de murumuru e no óleo de rosa mosqueta

Agora você já sabe que para ter um cosmético perfeito, essas três categorias devem estar presentes. Sabemos que cada categoria dessas inclui dezenas de ingredientes e é bem complicado identificar todos eles. 

Com certeza, com essas informações, você terá muito mais chance de fazer a escolha certa.

Feliz pele renovada!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.