Como funciona o Ácido Hialurônico - Gel de Limpeza Facial Chloris

Entenda porque o Ácido Hialurônico se tornou o queridinho do momento.

Por: Juliana Goulart - Farmacêutica da Chloris Cosmética



Esse ativo tem
fama de ser maravilhoso e não é à toa. Antes de tudo, vale citar que o ácido hialurônico está presente nas diversas fórmulas de cosméticos atuais, mas também é aplicado diretamente na pele em procedimentos estéticos, principalmente do rosto. 

O que é o ácido hialurônico?

Primeiramente, este ativo é produzido pelo nosso organismo. Falando mais tecnicamente, o ácido hialurônico é um biopolímero, formado pelo ácido glucorônico e a N-acetilglicosamina.

Conhecido também como HA ele está presente em diversas partes do nosso corpo. Por exemplo, é encontrada nos olhos e no líquido sinovial das articulações. 

Agora, vamos falar da importância do ácido hialurônico na pele do rosto?

Como o ácido hialurônico age?

Em primeiro lugar, o ácido hialurônico encontra-se ao nível da derme, que é a camada intermediária da pele. E, em menor quantidade, está também na epiderme, ou seja, a camada mais superficial.

Por isso, o ácido hialurônico atua em conjunto com o colágeno, que é essencial para manter as estruturas destas camadas da pele. Por um lado, o colágeno dá firmeza e do outro, o ácido hialurônico nutre e hidrata o colágeno. 

Por que é importante você usar ácido hialurônico e como ela pode ajudar?

Gel de Limpeza Chloris com Ácido Hialurônico e Lavanda Francesa

Antes de mais nada, é importante entender que a produção desse ativo natural começa a cair ao longo dos anos, já a partir dos 25 anos. Como resultado, a pele fica mais flácida e ressecada. Com isso, a pele começa a aparentar envelhecimento, com linhas de expressão, pés de galinha e rugas.

Então, o HA atua retendo água nos tecidos como uma esponja. Sua molécula pode atrair e reter até 1000 vezes seu peso em água. E assim ela mantém a hidratação já existente na pele.

Além disso, ele desempenha um papel muito importante na cicatrização, e ainda tem um importante papel de proteção contra raios ultravioleta e ação antioxidante.

Por isso, o ácido hialurônico, juntamente com a água, preenche os espaços entre as células. É por isso que dizemos que este ativo tem um alto poder hidratante, tornando a pele mais macia, lisa e elástica. Em outras palavras, a pele fica mais viçosa e com aspecto saudável.

Nesse sentido, o ácido hialurônico é um ativo excelente para reduzir rugas e atenuar linhas de expressão.

Em síntese:

    • Após os 25 anos a produção de HA vai diminuir naturalmente no nosso organismo
    • Em conjunto com o colágeno e a elastina, o ácido hialurônico, dá sustentação e elasticidade à pele
    • O HA ajuda a reter a hidratação já existente
    • O HA tem ação preenchedora
  • O HA suaviza e reduz linhas de expressão
  • E como usar o ácido hialurônico?

    Sugerimos introduzir o ácido hialurônico na sua rotina diária de skincare.

    O gel de limpeza da Chloris, por exemplo, possui o ácido hialurônico na sua fórmula que também é totalmente natural.

    Combinado com surfactantes suaves, é o produto ideal para ajudar a repor o ácido hialurônico na pele diariamente, limpando ao mesmo tempo, o rosto

    Basta colocar o equivalente a uma colher de café nas mãos e passar suavemente no rosto durante o banho. E espalhar em movimentos circulares, sem forçar.

    Uma dica: este gel de limpeza de ácido hialurônico e lavanda é um excelente pós-barba porque além de hidratar, ajuda na cicatrização e mantém a elasticidade da pele. A lavanda, por sua vez, tem o poder de acalmar a pele e todo mundo adora a sua fragrância suave.

    Gostou da informação?

    Caso queira mais informação a respeito deste tema, entre em contato com a gente que vamos responder com o maior prazer: juliana@chloriscosmetica.com.br

     

     

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.